fbpx
Thursday, August 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Taxistas vão aprender inglês gratuitamente por meio de aplicativo

Com a chegada de eventos de grande porte como a Copa do Mundo é necessário investir em capacitação de profissionais…

By Redação , in Brasil Tecnologia e Ciência , at 15/04/2014 Tags:,

Com a chegada de eventos de grande porte como a Copa do Mundo é necessário investir em capacitação de profissionais que prestarão serviços aos turistas. A expectativa é de cerca de 600 mil a um milhão de turistas entre brasileiros e estrangeiros para acompanhar a Copa do Mundo da FIFA, o que, consequentemente, aumenta a demanda por serviços. Entre eles, a mobilidade urbana deverá ser a prova de fogo para os organizadores, assim como o atendimento nos estádios. Receber adequadamente os estrangeiros e permitir que se desloquem com tranquilidade de um lado ao outro pela cidade, sem dificuldades de comunicação, é também outra barreira a ser derrubada.

Pensando nisso, duas empresas resolveram unir forças e qualificar os motoristas de praça no quesito comunicação. Uma das maiores escolas de inglês do mundo, a Rosetta Stone e o aplicativo Safertáxi, pioneiro na América do Sul, decidiram investir na capacitação profissional para taxistas, através de aulas de inglês pelo celular. O treinamento terá duração de seis meses e será gratuito. A meta é que mil taxistas de todo o Brasil tenham disponibilizado o aplicativo da Rosetta Stone, pelo qual o ensino do idioma inglês é ministrado. A primeira capacitação ocorre no próximo dia 9, em São Paulo.

Os benefícios para os taxistas serão enormes. É também um investimento de longo prazo já que, além da Copa do Mundo, existem outros grandes eventos programados como as Olimpíadas. O País ganhará visibilidade e aumento significativo de visitas estrangeiras. É primordial ter profissionais qualificados para receber e atender o maior número possível de turistas. Além disso, pelo aplicativo os taxistas ganham tempo para estudar e aprender o idioma, sem prejudicar suas atividades profissionais. Por ele, os motoristas poderão ter acesso à tecnologia interativa usada pela Rosetta em todos os 30 cursos de idiomas que oferece.

O treinamento será oferecido inicialmente para cerca de 40 taxistas que atuam pelo aplicativo Safertáxi. Eles se inscreveram para receber as primeiras orientações de como usar o aplicativo da Rosetta Stone e ter acesso ao conteúdo das aulas do idioma inglês. Para isso, equipes das empresas vão atender os motoristas durante encontro na próxima quarta-feira (9), a partir das 11h30, na sede da Safertáxi, na Rua Almirante Carneiro Leão, 815, na Bela Vista, em São Paulo.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *