fbpx
Saturday, May 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Tecnologia a laser tem efeitos similares aos da lipoaspiração

Ficar de bem com o corpo é o desejo de homens e mulheres. E para isso muitas vezes eles passam…

By Redação , in Tecnologia e Ciência , at 19/07/2014 Tags:,

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ficar de bem com o corpo é o desejo de homens e mulheres. E para isso muitas vezes eles passam horas e mais horas na academia a fim de ficar com tudo no lugar e, obviamente, eliminar as gordurinhas localizadas. Porém, mesmo com toda a dedicação aos exercícios físicos e cuidados com a alimentação, fatalmente, muita gente não consegue eliminá-las em determinadas regiões do corpo.

Sabemos que durante muito tempo a lipoaspiração era o procedimento mais buscado para colocar um fim definitivamente a essas gordurinhas persistentes. Entretanto, uma novidade que tem seduzido ambos os sexos por conta dos benefícios é o I-Lipo. O tratamento tem efeito similar à lipoaspiração, mas não é invasivo, não necessita de anestesia e também não causa dor.

Esse tratamento inovador consiste na utilização de laser de baixa intensidade com o intuito de diminuir a celulite, redução de gordura e ainda remodelar o corpo. “O I-Lipo usa a fotobiomodulação para fazer com que o corpo libere naturalmente o conteúdo armazenado nas células de gordura. Ou seja, 32 lasers penetram na pele de forma segura e são absorvidos pelas células de gordura do corpo”, explica o médico dermatologista com prática em oxidologia, Dr. Amilton Macedo (CRM/SP – 80686).

O especialista descreve que cria um sinal químico nas células de gordura. Desta forma, provoca a liberação de uma enzima lípase que atua quebrando as moléculas de triglicerídeos armazenados em ácido graxo e glicerol. “Esse processo deixa as moléculas de um tamanho reduzido para saírem por meio dos gânglios. Assim passam para os tecidos e a gordura é queimada durante um período de exercícios após a aplicação”, informa Macedo.

O tratamento é recomendado para todas as pessoas que estão acima do peso ou para aquelas que desejam eliminar as gorduras em várias regiões, porém, sem necessitar de procedimentos cirúrgicos. Visto que o i-Lipo pode ser usado em partes do copo como: cintura, abdômen, quadris e até mesmo no braço.

“Recomendo o mínimo de oito sessões, duas vezes por semana para remodelar o corpo. Vale ressaltar ainda que somente uma área é tradada por dia e o procedimento dá a possibilidade de que a pessoa retome suas tarefas normalmente. Obviamente, é preciso aliar o I-Lipo com uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas”, finaliza o Dr. Amilton Macedo.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *