fbpx
Saturday, November 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Temperatura da pele pode indicar a presença de doenças

Um dos grandes objetivos da medicina é realizar um diagnóstico rápido e certeiro, principalmente, para dores sem causa aparente ou…

By Redação , in News & Trends , at 20/08/2020

Um dos grandes objetivos da medicina é realizar um diagnóstico rápido e certeiro, principalmente, para dores sem causa aparente ou doenças que vão desde contraturas musculares até o câncer. A intenção não só promover um tratamento mais eficaz, diminuindo incômodos dos pacientes, mas também auxiliar o médico na escolha do melhor caminho a se seguir. Como muitos diagnósticos levam em conta a temperatura corporal, a termografia é uma das tecnologias que mais se destaca dentro da medicina moderna e já é utilizada em diversas áreas como dermatologia, cirurgia plástica, oncologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, no auxílio de diagnósticos.

A técnica permite diagnosticar e tratar doenças por meio de imagens digitais que detectam a temperatura corporal de forma rápida e indolor, identificando disfunções e reconhecendo doenças antes mesmo que os primeiros sintomas apareçam.

“As câmeras térmicas podem ser configuradas para detectar, automaticamente, o ponto mais quente do corpo, e o valor é exibido imediatamente no monitor do equipamento, isso otimiza o trabalho do profissional da saúde além de garantir a precisão no diagnóstico”, afirma especialista em termografia, Thomas Miliou, CEO da Poliscan Brasil – empresa que comercializa câmeras termográficas da líder mundial de mercado FLIR.

O exame deve ser aplicado por um especialista

A variação da temperatura corporal pode indicar diversos quadros clínicos, por isso é muito importante que o exame seja feito e analisado por um profissional capacitado para que o diagnóstico seja preciso. “A qualificação para uso do aparelho na área médica é imprescindível para uma avaliação segura. As câmeras térmicas atualmente fazem parte das minhas ferramentas de trabalho durante as minhas cirurgias, principalmente nas lipoaspirações a laser. Durante o procedimento é essencial ficar atento a todos os detalhes, as câmeras me auxiliam para que o monitoramento seja eficiente e preciso. É a tecnologia melhorando os resultados!”, afirma o cirurgião Plástico Leandro Faustino.

Sobre a Poliscan Brasil
Há 11 anos, a Poliscan Brasil atua no segmento da saúde, comercializando, no Brasil e toda América Latina, a marca FLIR, líder mundial na fabricação de câmeras de termografia infravermelha com mais de 50 anos de mercado.

A Poliscan fornece câmeras para hospitais, clínicas médicas, veterinárias, fisioterapêuticas, empresas privadas, como a Samsung e a LG, e times de futebol, como Flamengo, Grêmio e Avaí. Sua tecnologia é a mais avançada e a única adequada para aferições de saúde e triagem de febre, com sensibilidade capaz de medições tão precisas quanto 0,07 °C — enquanto no Brasil, outras câmeras disponíveis, hoje, são inadequadas para uso na saúde, com margem de erro de até 5 graus.

Conheça mais: https://poliscanbrasil.com.br/
Instagram: @poliscanbrasil

Sobre Leandro Faustino

Formado em medicina pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e com residência em cirurgia plástica na UNIFESP, passou parte de sua residência no mundialmente famoso Massachussets General Hospital, da Universidade de Harvard, nos EUA. Dr. Leandro Faustino coleciona especializações em instituições renomadas brasileiras e internacionais que possibilitam que ele realize com excelência mais de 30 procedimentos estéticos e de reconstrução.

É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possui Mestrado em Cirurgia Plástica Abdominal pela UNIFESP e pós-graduação em Cosmiatria, Laser e Procedimentos Estéticos no Hospital Israelita Albert Einstein. Ao longo de sua carreira coleciona prêmios e homenagens, com formação complementar nos Estados Unidos, em Dubai e na Áustria. É autor de artigos científicos, capítulos de livros e artigos em revistas de grande circulação na mídia.

Atualmente, faz parte do quadro médico de renomados hospitais como Sírio Libanês e Albert Einstein e Human Clinic. Saiba mais:
Site: https://doutorleandrofaustino.com.br
Instagram: @drleandrofaustino        

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *