fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Timothy Zahn, autor da Trilogia Thrawn do Star Wars, vem ao Brasil para lançamento de livro

Você pode nunca ter assistido aos filmes da saga STAR WARS, mas com certeza é capaz de reconhecer de longe…

By Redação , in Tecnologia e Ciência The São Paulo Times , at 23/11/2014

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Você pode nunca ter assistido aos filmes da saga STAR WARS, mas com certeza é capaz de reconhecer de longe a vestimenta preta do vilão Darth Vader e já deve ter ouvido por aí a frase “Que a Força esteja com você”. STAR WARS pode ser considerada a maior saga de ficção científica de todos os tempos. E, acredite, não se resume apenas a isso. O universo mitológico de Luke, Leia, Han Solo, Darth Vader e do famoso mestre conselheiro Yoda, criado majestosamente por George Lucas, ultrapassou as telas do cinema e conquistou um espaço definitivo na cultura pop.

Jogos, animações, romances e quadrinhos surgiram para dar continuidade às aventuras da saga e cativar cada vez mais uma legião de fãs no mundo inteiro. E é com a honra de um autêntico Jedi que a Aleph traz de volta ao público brasileiro as obras do Universo Expandido de STAR WARS, esgotadas no país há décadas.

O primeiro livro a ser publicado, Herdeiro do Império – com lançamento previsto para o dia 10 de novembro – faz parte da aclamada Trilogia Thrawn, escrita pelo norte-americano Timothy Zahn, que chegou à lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Desde o lançamento, a obra tem sido aceita pelos fãs como a verdadeira continuação da trilogia original. A trama do livro se ambienta cinco anos após os eventos vistos no filme Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi, quando a Nova República combate os últimos focos de resistência do Império e Luke, Leia e Han Solo enfrentam a ameaça das forças reunidas pelo Grande Almirante Thrawn, provavelmente o maior gênio em estratégia militar já conhecido.

A editora irá lançar mais 19 livros da saga em 2015 e 2016. Entre eles, Kenobi, de John Jackson Miller, que está previsto para fevereiro de 2015. Os fãs brasileiros terão a oportunidade de conhecer Timothy Zahn e autografar seu exemplar. Ele estará na Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop do País, que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, em São Paulo (SP). O autor participará de um painel sobre STAR WARS para 2 mil pessoas no dia 06 (sábado). Além da CCXP, o autor participará de outros eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em breve serão divulgados mais detalhes.

O PRIMEIRO VOLUME DA CONSAGRADA TRILOGIA THRAWN

Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi. Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de STAR WARS.

 Mais…

– STAR WARS: Episódio 7, o aguardadíssimo novo filme da franquia, já tem data de estreia: 18 dezembro de 2015. Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (Leia) fazem parte do elenco. A direção é de J.J. Abrams, conhecido por dirigir os filmes mais recentes da série Star Trek.

– A ilustração de capa, especialmente criada para essa edição da Aleph, é assinada pelo ilustrador francês Marc Simonetti, responsável pelas capas dos livros da série Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *