fbpx
Thursday, July 2, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Treinamento contra crimes cibernéticos da Interpol será lançado no Brasil

Os mais de dois mil especialistas em segurança da informação, das esferas pública e privada, que confirmaram participação no Security…

By Redação , in Brasil Tecnologia e Ciência , at 17/10/2014

Os mais de dois mil especialistas em segurança da informação, das esferas pública e privada, que confirmaram participação no Security Leaders vão conhecer em primeira mão o treinamento “Threat Defense Expert”, criado pela Trend Micro para Análise de Ataques Avançados e Direcionados. O treinamento fará parte da programação Professional Tracks, voltada para demonstrações de soluções de proteção contra ameaças cibernéticas.

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

Fabio Picoli, diretor comercial da Trend Micro, explica que o “curso surgiu de um acordo entre a Trend Micro e a Interpol e prevê que profissionais trabalhem em colaboração no combate ao cibercrime por meio de conteúdo teórico e prático”. A empresa destaca-se por atuar em parceria com instituições governamentais de defesa e proteção de dados em diversos países.

Cúpula Brasileira de defesa pública

A quinta edição anual do Security Leaders – Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco (a ser realizado dias 22 e 23 próximos no Centro Fecomércio de Eventos, na Federação do Comércio, em São Paulo) também atrai palestrantes e conferencistas internacionais, como são os casos dos Vice Presidentes globais da CA Technologies, Alex Mosher e Jeff Ginter e do VP da Palo Alto, Alfred Lee. A Cisco, por sua vez, enviou o especialista internacional Jason Wright e também registra-se palestras ministradas por Jim Mcneill (da Vanguard) e Ken Spinner (da Varonis).

Também membros da cúpula brasileira de defesa pública contra os crimes cibernéticos já confirmaram participação em palestras e debates. Esse é o caso do General de Divisão Paulo Sérgio Melo de Carvalho, chefe do CDCiber (Centro de Defesa Cibernética do Exército nacional), de Carlos Sobral (delegado de Crimes Eletrônicos da Polícia Federal) e do diretor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB, Coriolano Camargo.

O Security Leaders 2014 conta com a participação de 30 empresas expositoras. Entre os patrocinadores, destaque para 3CON, Blue Coat, CA Technologies, Cisco, Check Point, HP, Palo Alto, Proof, Telefônica, Trend Micro, Varonis, Intel Security e IBM.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *