Troféu Raça Negra marca a semana da Consciência Negra

em Brasil/Mundo/News & Trends/São Paulo por

A Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras farão juntas inúmeras ações para a Virada da Consciência em São Paulo na próxima semana

Dia 18 de novembro, a Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras, realizarão a ação mais representativa e  aguardada da Virada da Consciência: a festa do Troféu Raça Negra, considerado o Oscar da Comunidade Negra, onde personalidades que tiveram o reconhecimento de seus trabalhos baseados em luta e dedicação, recebem a estatueta. 

O evento é em prol da luta contra o racismo, pela igualdade, dignidade, respeito e outras lutas que vêm sendo duramente travadas pela população negra no Brasil e em todo o mundo. A entrega do Troféu Raça Negra entrou para o calendário da cidade de São Paulo no ano de 2008 em comemoração aos 120 anos de Abolição da Escravatura.

O homenageado do ano será o ator/cantor Tony Tornado, que atualmente está com 90 anos e, segue na ativa. Tony receberá ativistas, gestores, artistas e personalidades que escrevem a história do povo negro no cenário internacional. Esta  será a 17ª edição, e acontece em 18 de novembro na Sala São Paulo, que fica na Praça Júlio Prestes, a partir das 19h.

Simoninha comandará a parte musical do evento e Eduardo Acaiabe faz a direção artística. Na 16ª edição, em 2018, estiveram entre os homenageados, Mano Brown, e in memoriam, a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

Fundada em 2004, a Faculdade Zumbi dos Palmares, contabiliza cerca de 1500 alunos matriculados. Com sede em São Paulo, é única voltada aos negros, não exclusivamente, da América Latina e visa introduzir os jovens no mercado de trabalho por meio de diversas parcerias com empresas renomadas. Este ano já abriu inscrições para o processo seletivo através do site www.zumbidospalmares.edu.br  

ONDE:

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos

São Paulo – SP

QUANDO:

Dia 18 de Novembro

A partir das 19h

loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*