fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Universidade inglesa oferece bolsas para mestrado

A BPP University, universidade inglesa de ponta e com taxa de empregabilidade de 96%, oferece bolsas de estudos para brasileiros que queiram…

By Redação , in Mundo News & Trends , at 29/06/2016

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

BPP University, universidade inglesa de ponta e com taxa de empregabilidade de 96%, oferece bolsas de estudos para brasileiros que queiram ingressar em um dos seus renomados mestrados na área de direito, conhecidos como LLM (Latin Legum Magister).

As bolsas têm um valor especial de 25% a menos no custo, o que gera uma economia de £ 2.125 (aproximadamente R$ 10 mil)* para o estudante brasileiro e um custo final de £ 8.500 (aproximadamente R$ 39 mil) por um ano de curso. “As próximas turmas do curso de mestrado BPP University começam em setembro e é importante que os estudantes interessados já procurem uma das agências parcerias da BPP para iniciar o processo de inscrição a tempo”, diz Timeni Andrade, gerente comercial da BPP University no Brasil.

Os programas de mestrados, assim como todos os outros cursos de direito da BPP University, são dados na BPP Law School, escola localizada em sete cidades da Inglaterra: Birmingham, Bristol, Cambridge, Leeds, Liverpool, Londres e Manchester.

Na BPP Law School os estudantes podem optar por mestrados nas áreas de negócios, comércio exterior, tributação, legislação fiscal e penal transnacional, leis direcionadas ao mercado de investimento chinês ou as leis Islâmicas.

“A BPP Law School recebe alunos de empresas conhecidas por sua atuação na área de direito e por terem um faturamento anual alto como a Allen & Overy, Clifford Chance, Freshfields Bruckhaus Deringer, Linklaters e Slaughter and May e a gigante americana Baker & McKenzie”, disse Timeni. Atualmente, cerca de 60 das principais empresas de advocacia da Inglaterra enviam seus estagiários ou pupilos para estudar na BPP Law School.

Reputação na área de direito

Em 2014, a escola de direito da BPP University foi considerada entre as top 5 universidades do Reino Unido pela sua qualidade de ensino segundo a Legal Week 2014 Student Report. Em 2010 e 2016 foi ganhadora dos prêmios Education Investor for Post-16 Education Provider e Education Investor’s for Higher or Professional Education Provider. Também é classificada ano após ano com o selo Highly Trusted Sponsor pelo Departamento de Vistos e Imigração do Reino Unido (UKVI, sigla em inglês), devido ao índice zero de reprovação de visto.

Além dos cursos de mestrado, a BPP Law School oferece o curso de verão em direito internacionalque aborda leis tanto dos Estados Unidos quanto do Reino Unido e é estruturado nos módulos de Leis de Negócios Internacionais e Direito Comparativo Criminal.

Existe ainda a possibilidade de cursar a graduação (LLB) ou, para quem já concluiu a graduação, obter o Diploma de Graduação em Direito (GDL). Porém, para se qualificar como um advogado após um desses dois programas, o aluno terá que continuar a sua formação jurídica, optando pelo Curso de Prática Jurídica (LPC) ou Curso de Formação Profissional Bar (BPTC).

Os cursos LPC criam uma ponte entre o mundo acadêmico e a vida profissional. Neles o estudante recebe o treinamento necessário para se tornar um solicitor (tipo de advogado que não atua em tribunais), obtendo conhecimento e habilidades para o crescimento profissional. Um crescimento que aBPP University conhece e que celebrada por possuir uma taxa de empregabilidade de 96% após três meses de conclusão do curso.

Já os BPTC são os cursos que preparam o estudante para que ele se torne barrister (tipo de advogado que atua em tribunais), através de sessões de conferência, simulados fiéis à realidade, avaliações, entre outras atividades.

O curso de verão tem duração de quatro semanas. Cursos de graduação regulares duram três anos ou dois anos no formato acelerado. Para obter o diploma de graduação em direito, que são para graduados em outras áreas, é necessário apenas um ano de estudo. Já as especializações profissionais LPC e BPTC tem um ano de duração”, diz Timeni.

Todos os programas de direito da BPP University incluem ainda a opção de prática pro bono, em que o estudante atua, com a supervisão de advogados qualificados, sendo voluntário em projetos de aconselhamento jurídico sobre questões de direito de habitação, emprego e responsabilidades legais para indivíduos ou comunidade local.

“A BPP Law School tem excelente reputação no ensino de direito e oferece aos alunos as habilidades que precisam para ter sucesso na carreira jurídica. Além disso, o corpo docente da BPP Law School é formando por profissionais de nível superior do setor jurídico, e esse diferencial proporciona aos estudantes contato direto com o mercado”, diz Timeni da BPP University.

*câmbio verificado em 24 de junho de 2016

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *