fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Vale realmente a pena sair da dieta pela ceia de Natal?

Coach de emagrecimento diz que as épocas de festas podem ser os principais vilões da constância das dietas Emagrecer é…

By Redação , in News & Trends Saúde & Bem-estar , at 19/12/2016 Tags:,

Coach de emagrecimento diz que as épocas de festas podem ser os principais vilões da constância das dietas

Emagrecer é um dos principais desejos da maioria das mulheres e muitas delas estão em constante regime alimentar. Quando as festas de fim de ano começam a se aproximar, a maioria esquece do seu sonho – emagrecer – e entram no clima festivo, comendo tudo desenfreadamente. Porém, de acordo com a coach de emagrecimento, Daniele Veríssimo, isso pode caracterizar-se como autosabotagem.
Daniele diz que, pela sua própria experiência, o processo de emagrecimento é continuado e não pontual. “Na maioria das vezes, as pessoas não pensam em passar as duas semanas anteriores ao Natal em um regime para poderem comer um pouco mais, mas sim, só pensam em correr atrás do prejuízo depois. O problema é quando, depois de um deslize, elas não conseguem voltar a seriedade de antes”, explica.

Daniele afirma que no final do ano, as pessoas não encaram o Natal e o Reveillon como apenas 2 noites pontuais, mas sim, 10 dias de festas. Segundo ela, a base do emagrecimento, é a resiliência. “Não tem problema nenhum em comer um pouquinho mais no Natal, mas você vai mesmo conseguir voltar a dieta logo depois? Ou vai aproveitar o que sobrou da ceia do dia 24 para almoçar dia 25 e 26, emendando o natal com o ano novo? ”, indaga.
E completa: “Datas para comemorar, tem durante o ano todo. Aniversários, happy hours do trabalho, churrascos, pizzas com os amigos… Imagina se abrirmos uma exceção para todos esses dias? Não haveria dieta. O Natal é só mais uma data comemorativa no ano”, diz.
Daniele argumenta dizendo que nunca é apenas fazer dieta, e sim, reeducar a alimentação. “Para você deixar um hábito e criar outro, leva muito tempo e persistência. Para quem acabou de começar uma dieta, eu não aconselho sair do regime no Natal. Para as que já estão nesse processo há um tempinho, eu aconselho a se concentrarem nas aves e nas saladas da ceia. Se quiserem uma sobremesa, maneirar no arroz, afinal, arroz é algo presente no dia a dia! E nunca esqueça do seu sonho. do porquê você começou o seu regime!”, conclui a coach.

Por Daniele Veríssimo, Coaching para Emagrecimento

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *