fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Valor de mercado do Facebook ultrapassa os US$ 200Bi

Valor de mercado do Facebook ultrapassou os US$ 200 bilhões, tornando-se uma das maiores empresas do mundo. As ações subiram…

By Redação , in Mundo Negócios News & Trends Tecnologia e Ciência , at 22/09/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Valor de mercado do Facebook ultrapassou os US$ 200 bilhões, tornando-se uma das maiores empresas do mundo. As ações subiram mais de 9% desde o dia 23 de julho, quando a empresa anunciou seus resultados trimestrais.

O capital de mercado da gigante da rede social foi de 201,6 bilhões de dólares, tornando-se a vigésima segunda maior empresa do mundo, atrás da Verizon e à frente da Toyota, informou a Bloomberg. No final de julho, a empresa anunciou um aumento de 61% nas vendas do segundo trimestre, indo para 2,91 bilhões dólares, enquanto anúncios para dispositivos móveis responderam por 62% das vendas, acima dos 59% em relação ao período anterior. Ao longo dos últimos dias, o preço das ações da empresa subiu quase 3%.

“Este último comício decorreu após o último anúncio dos resultados, quando relataram um aumento de demanda e vendas para seus anúncios de dispositivos móveis”, Jeffrey Sica, presidente da Sica Wealth Management, com sede em Nova Jersey, disse em entrevista para Bloomberg que “Se eles podem continuar crescendo com anúncios para celular e tablet’s, eles terão uma demanda sustentável para suas ações”.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, décima terceira pessoa mais rica do mundo, decidiu fazer anúncios em smartphones e tablets o “core business” de sua empresa. Zuckerberg, que possui ações suficientes na empresa para dar-lhe 61,6% do poder de voto, que viu sua riqueza crescer para 34,5 bilhões dólares, pois o preço das ações do Facebook aumentou quase 80% sobre o ano passado, segundo dados da Bloomberg. Em comparação, o índice S&P 500 subiu apenas 21% no mesmo período.

O preço médio do anúncio no Facebook mais do que duplicou, o que representa 5,8% da receita de anúncios digitais em todo o mundo em 2013, acima dos 4,1% em 2012, informou a Bloomberg, citando eMarketer Inc.

De acordo com dados de junho, os usuários do Facebook na América do Norte cresceu 7%, indo para 152 milhões, enquanto os seus usuários na Ásia aumentaram 26%, indo para 228 milhões em relação a junho de 2013. A empresa também teria dito que tem 100 milhões de usuários ativos mensais na África, e mais de 80% deles estão ativos em celulares.

© 2014 Newsweek, Inc. Todos os direitos reservados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *