fbpx
Thursday, August 6, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Verificar o peso apropriado e parar a cada duas horas são essenciais para uma viagem de carro

Você sabia que, para uma viagem segura de carro, deve programar uma parada a cada duas horas? É o tempo…

By Redação , in Brasil The São Paulo Times , at 02/02/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Você sabia que, para uma viagem segura de carro, deve programar uma parada a cada duas horas? É o tempo necessário para se alimentar e descansar um pouco. A Caçula de Pneus, loja especializada em serviços automotivos e autopeças em São Paulo e região metropolitana, levantou cinco recomendações que devem ser aplicadas para evitar problemas ao pegar no volante e cruzar cidades durante as férias escolares.

– Faça uma revisão completa no carro. Verifique nível do óleo, pastilhas de freio, limpeza das velas, luzes dos faróis e das setas. Verifique a suspensão, o cinto de segurança e a parte elétrica do automóvel.

– Certifique-se de estar com os pneus em bom estado, calibrados e alinhados. Inclusive o estepe. Verifique o estado dos itens obrigatórios como triângulo, chave de roda e macaco.

– O motorista deve parar a cada duas horas para se alimentar e descansar antes de seguir viagem. Apenas ultrapasse em trechos de faixa tracejada e respeite o limite de velocidade.

– Verifique o peso apropriado para o seu veículo e não exceda o limite estipulado em manual. Evite colocar bagagens em locais que obstruam a visão. Respeite o limite de passageiros e certifique-se de que todos estejam com o cinto de segurança.

– Planeje seu trajeto, determine pontos de parada e um ritmo para a viagem. Procure viajar de dia e em boas condições climáticas, se possível.

– Esteja com o carro regularizado. Pague o seguro obrigatório, o IPVA e qualquer multa pendente. Com isso feito, realize o licenciamento de seu veículo. Verifique se o seu extintor já respeita a nova legislação. Todo carro precisa circular com extintor ABC em 2015.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *