fbpx
Friday, September 25, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Vídeo game auxilia o aprendizado?

Vídeo game auxilia o aprendizado? Para crianças e jovens, é diversão. Para pais e professores… preocupação. Afinal, o video game…

By Redação , in Coluna Tecnologia e Ciência , at 15/10/2015

claudia

Vídeo game auxilia o aprendizado?

Para crianças e jovens, é diversão. Para pais e professores… preocupação. Afinal, o video game auxilia no aprendizado ou é apenas um grande vilão?

Muitos especialistas conseguem encontrar pontos positivos nos jogos eletrônicos. Para eles, assim como é possível educar por meio de atividades lúdicas e brincadeiras, também é viável utilizar essa ferramenta tão apreciada pela juventude, na educação.

Segundo pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), brinquedos e brincadeiras desenvolvem múltiplas habilidades nas crianças e o video game faz parte desse resultado.

Porém, o tempo de exposição e a atenção para não deixar o “gosto” virar “fixação” devem ser controlados. Outros cuidados importantes são o tema e o conteúdo dos jogos.

Enquanto está jogando, a pessoa fica com a concentração totalmente voltada àquela atividade e, além de muita violência, a maioria deles possui propagandas e mensagens subliminares fortes como, por exemplo, o jogo de Playstation da Copa 2010, que traz na abertura um “funk bem sexual”, palavras de baixo calão e propagandas de bebida alcoólica durante a partida de futebol.

Portanto, é saudável jogar, mas depende o que. Fique atento! Escolha bem o tipo de mensagem e atividade que está trazendo pro seu cérebro.

__________________________________________________________________________________________________________
Claudia Giron Munck é Publicitária, Relações Públicas, especializada em Marketing e Mídias Digitais. Atua na área de Comunicação do Sesc SP e é Coordenadora Editorial da Revista Gente Nova.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *