fbpx
Sunday, August 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Você já fingiu um orgasmo? Educadora sexual e psicanalista questiona e orienta

“Sim, uma parcela significativa de mulheres brasileiras já fingiram chegar ao clímax e seus parceiros nunca perceberam. Mas seria ideal…

By Redação , in News & Trends Saúde & Bem-estar , at 22/07/2016 Tags:, ,

“Sim, uma parcela significativa de mulheres brasileiras já fingiram chegar ao clímax e seus parceiros nunca perceberam. Mas seria ideal que elas se abrissem, conversassem sobre melhores posições, dias e preliminares. Tenho muitas pacientes que só conseguem ter um orgasmo ainda por meio de sexo oral e muitas vezes durante a relação essa etapa é esquecida”, diz a especialista.


Segundo Lelah, há inúmeros estudos comprovam os benefícios do orgasmo, tanto para os homens quanto para as mulheres como a melhora dos sistemas cardiovascular e imunológico, regula o sono, a saciedade, diminui a ansiedade e a fome e aumenta o vínculo afetivo do casal.

Mas fingir orgasmo vai além do que imaginamos e muitas vezes não tem relação com idade e ou classe social. Principalmente para o público feminino que quer agradar seu marido, achando que tem obrigação de mulher em dar prazer sem receber. Aspectos emocionais e físicos atrapalham muito como dep ressão, obesidade, alteração hormonal, preocupação com os filhos e na hora a H a mulher brocha, assim como os homens.
Por que será que as mulheres então têm mais dificuldades para chegar ao clímax?

De acordo com Lelah Monteiro há várias razões, a começar por não conhecer seu corpo, não tocar-se, isto é não se masturbar, não permitir ser tocada e muitas vezes, se já superada todas as questões anteriores, por repressão. “Muitas vezes, na hora do bem-bom, bate aquela dúvida: o que ele vai pensar de mim? Será que isto é certo? Será que estou agradando? E por aí vai. Sugiro experimentar massageadores íntimos, géis estimulantes e quem sabe ir ao motel com a pessoa amada? ”, indica a sexóloga .

Você é uma multi orgásticas. Socorro e agora?

“Dei um nó na cabeça de muita gente! Isto mesmo: multi orgástica é quando uma mulher atinge o ápice e permanece nele, tendo vários picos de prazer. Já o homem quando ejacula geralmente tem um orgasmo e fim. To rna-se multi orgástico quando segura a ejaculação e, após ter tido vários picos, elimina o esperma”, explica a sexóloga.

Para finalizar a coching de sexo sugere que o casal coloquem as crianças para dormirem mais cedo e, com uma venda nos olhos, beijem-se intimamente sem pressa.  Feliz Dia do Orgasmo!

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *