fbpx
Monday, September 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Você sabe qual é a porcentagem de brasileiros que usariam aplicativos para encontrar um parceiro?

A forma de se relacionar nunca mais foi a mesma, desde que a internet surgiu. Com os relacionamentos amorosos também…

By Redação , in Brasil Tecnologia e Ciência , at 25/06/2015

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

A forma de se relacionar nunca mais foi a mesma, desde que a internet surgiu. Com os relacionamentos amorosos também não poderia ser diferente. Aplicativos de geolocalização e sites de encontros casuais lideram os números de inscritos em todo o mundo e promovem encontros entre solteiros que procuram desde um encontro casual até um relacionamento mais sério.

Uma recente pesquisa realizada pela Pitzi, empresa de proteção para celulares, revelou que cerca de 48% dos brasileiros recorreriam a aplicativos de namoro para encontrar um parceiro. Apenas 34% dos entrevistados disseram preferir encontrar um par no mundo real e 18% deles dizem ter receio de utilizar a ferramenta por julgar perigoso. A pesquisa foi realizada em 10 estados brasileiros e contou com a participação de mais mil pessoas de ambos os sexos.

Entre aqueles que preferem um relacionamento casual, os sites de encontros voltados para esse público parecem ser uma boa opção. É o caso do site C-date (www.c-date.com.br), que promove encontros entre pessoas que procuram apenas uma noite de aventuras sem compromisso. O site alemão possui, hoje, mais de 5 milhões de usuários brasileiros, sendo eles 51% mulheres e 49% homens, que procuram nos encontros casuais uma chance de realizar suas fantasias sexuais.

Segundo a sexóloga do C-date, Carla Cecarello, optar pelo sexo casual em vez de um relacionamento sério pode ser vantajoso, pois permite conhecer muitas pessoas e formas diferentes de se relacionar sexualmente. “Para quem não quer compromisso, é uma ótima forma de buscar o prazer, pois se trata de um tipo de relação que não gera culpa e nem regras, prioriza a própria pessoa e seus desejos acima de tudo e não cria obrigações para o dia seguinte”, comenta Carla.

Conhecer um potencial parceiro via aplicativo ou site também pode ser interessante para realizar algumas fantasias. Carla explica que a fantasia sempre existe, pois a expectativa de um encontro é, na maioria das vezes, alta. “Ao vivo e a cores é tudo diferente: você sente a pessoa e também se mostra a ela, se expõe. Esta situação tanto pode aumentar como diminuir a libido. Tudo vai depender do conceito que se formou ao ver a pessoa”, explica Carla.

E para quem quer se aventurar e conhecer algum parceiro via aplicativo ou sites de relacionamento, a sexóloga dá a dica de se preparar para encarar essa experiência com tranquilidade. Ela explica que é importante estar preparado para o novo, porém é preciso pensar em como anda a vida sexual antes de se jogar no sexo casual. “Após essa avaliação, vale a pena repensar nessa nova forma de buscar uma parceria e estar preparado para um novo não muito convencional. Depois é só relaxar e se aventurar”, orienta a sexóloga.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *