fbpx
Wednesday, June 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Você sabia que a obesidade é a doença que mais afeta os animais domésticos?

A obesidade é a doença mais frequente entre os cães domésticos e assim como para os seres humanos, praticar exercícios…

By Redação , in Educação e Comportamento São Paulo Saúde & Bem-estar The São Paulo Times , at 23/05/2014 Tags:

A obesidade é a doença mais frequente entre os cães domésticos e assim como para os seres humanos, praticar exercícios regularmente é a melhor opção para que o sobrepeso seja evitado, assim como doenças cardíacas e problemas articulares. Pensando nisso, o Clube de Cãompo, hotel fazenda exclusivo para cachorros no interior de São Paulo, incluiu em sua programação diária atividades que queimam muitas calorias e promovem o bem estar do animal, como aulas de natação e agility e passeios guiados pelos 60.000 m² do Clube.

dog

“Em média, 25% dos cães de companhia e 12% dos felinos domésticos são obesos. Estima-se que, se um cão ou um gato consumir regularmente 1% mais calorias que o necessário, ele ficará quase 25% acima do peso na meia-idade,” afirma o veterinário e fundador do empreendimento, Aldo Macellaro Júnior.

Em geral, cães que não têm a companhia de outro animal ou espaço suficiente para correr e brincar tem maior chance de desenvolver a obesidade, pois não gastam energia. Espaços como o Clube de Cãompo, hotel fazenda exclusivo para cachorros, oferecem a queima calórica necessária para manter o equilíbrio do corpo do animal.

Ainda segundo Aldo, a natação é considerada uma das melhores atividades para o público obeso, pois além de promover um grande gasto calórico, não promove impacto nas articulações. O Agility, com obstáculos baixos, também é uma ótima oportunidade para o cão melhorar seu condicionamento físico e agilidade, superando o circuito de obstáculos, túneis, slalom e pneus. “O mais legal do agility é o fato do animal se exercitar ao mesmo tempo em que se diverte”, completa.

O Clube recebe os cães que já estão obesos e aqueles que estão acima do peso oferecendo, além das aulas e passeios, serviços de socialização canina ao ar livre e alimentação específica para perda de peso.

banner_revista

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *