
Foto: Fotopedia
O Dermatologista Dr. Jardis Volpe utiliza e aprova o Med Contour, consagrado na Europa e Estados Unidos por associar ultrassom de baixa e alta frequência controlado e sobreposto na mesma ponteira.
O outono também é uma ótima oportunidade para acabar de vez com aquelas gordurinhas que insistem em aparecer. A bola da vez é um equipamento italiano, bastante consagrado na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos, que acaba de desembarcar na Clínica Volpe. Trata-se do Med Contour, aparelho com 100% de tecnologia italiana que associa o ultrassom de alta e baixa frequência aliado à inédita ponteira de lipossucção para eliminar até três centímetros, já na primeira sessão.
Quando se fala em tratamento para diminuir gordura localizada, é de consenso médico que os aparelhos que oferecem resultados rápidos, eficazes e não invasivos são os favoritos. Por isso, estudiosos de Florença, Itália, ao projetar o Med Contour, desenvolveram uma exclusiva tecnologia de ultrassom, ou seja, a união de dois módulos de ultrassom de baixa e alta frequência controladas e sobrepostas numa mesma ponteira, e uma inédita ponteira para drenar o líquido adiposo após a aplicação dos dois tipos de ultrassom.
O Médico Dermatologista, Dr. Jardis Volpe, que conhece todas as tecnologias do segmento, confirma a eficácia do aparelho italiano. “A combinação da modulação da frequência com a angulação dos transdutores de ultrassom associados à tecnologia de vácuo numa mesma ponteira faz a diferença nos tratamentos corporais. Ou seja, essa tecnologia permite tratar com muito mais profundidade e eficácia a gordura localizada, com resultados visíveis já na primeira aplicação, sem dor e downtime, quer dizer, os pacientes podem fazer o tratamento na hora do almoço, por exemplo”, confirma Dr. Volpe. Ele também observa que o ultrassom combinado na mesma aplicação possibilita a destruição dos adipócitos (células de gordura) sem oferecer risco aos vasos sanguíneos, nervos e demais tecidos.
A quantidade de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo ser de 4 a 8 com frequência semanal ou quinzenal, sempre intercaladas com uma sessão de drenagem linfática. “A ponteira possui um design anatômico e preparado para levantar o tecido adiposo através da tecnologia a vácuo para que a ação do ultrassom se concentre exclusivamente na área a ser tratada”, diz Volpe.
Exclusiva ponteira drenante
A massa de gordura e os adipócitos destruídos se tornam fluídos após o tratamento. O conteúdo dos adipócitos é transportado para o fígado por meio dos sistemas linfático e vascular. O tratamento de linfo-drenagem, deste modo, é a melhor opção para remover esse resíduo. Por esta razão, para facilitar essa tarefa, o Med Contour também é capaz de realizar a drenagem linfática através de uma exclusiva ponteira. Por esta razão, é fundamental a ingestão de muita água nesta fase.
“A drenagem linfática, em apenas oito minutos após o tratamento de ultrassom, é extremamente importante para acelerar o processo de eliminação e metabolismo dos resíduos de gordura, com grande benefício para o trabalho do fígado”, o médico.