Connect with us

Tecnologia permite sincronizar anúncios em vídeos online no momento em que são exibidos na TV

Published

on

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A DynAdmic, startup francesa com forte presença na Europa, América Latina e EUA, uniu forças com a startup carioca TVDATA para desenvolver um serviço inovador no mercado brasileiro, o TV Sync. A solução permite aos anunciantes sincronizar comerciais de TV com campanhas de vídeo online, em tempo real, gerando um aumento no desempenho de anúncios. Recentemente, a tecnologia foi utilizada pela marca Vigor Grego, além de PepsiCo e O Boticário, e alcançou um resultado considerável para exposição em vídeos online.

Lançada em maio desse ano, o TV Sync disponibiliza ao mercado uma plataforma que vai além dos recursos tradicionais e explora as possibilidades da tecnologia programática. Enquanto máquinas analisam centenas de canais de TV para saber o segundo exato em que a campanha vai ao ar, outras estão prontas para comprar e entregar views em tempo real. Assim que o anúncio entra no ar, a campanha digital é lançada com o targeting escolhido pelo cliente.

Desde que foi disponilizada ao mercado, a plataforma já tem sido utilizada por grandes marcas no Brasil. Entre elas, a Vigor adotou recentemente a TV Sync para otimizar o alcance dos comerciais da marca de iogurte Vigor Grego exibidos na TV, explorando os anúncios sincronizados no ambiente digital.

Durante os 19 dias em que esteve no ar, a campanha utilizando o TV Sync obteve 1.4 milhão de impressões, que inclui tanto conteúdos no YouTube como em sites e portais listados como seguros pela tecnologia da DynAdmic.

Como resultado da combinação de campanha na TV aliada ao digital, a empresa alcançou uma taxa de cliques (CTR) maior em relação ao período em que investia apenas em campanha na mídia televisiva. “A sincronização em tempo real das campanhas de vídeo online com as campanhas na TV apresenta uma enorme oportunidade de aumentar o impacto de uma campanha de branding e melhorar a conversa, seja o storytelling, com os consumidores, o que para nossos clientes significa maior engajamento e eficácia da campanha”, destaca Lara Krumholz, diretora geral da DynAdmic no Brasil.

Advertisement

Essa eficiência em combinar campanhas televisivas com anúncios em vídeos online tornou-se efetiva devido a união de tecnologias inovadoras. Uma delas foi fornecida pela DynAdmic, usando sua tecnologia de recohencimento do áudio, que permite limpar e selecionar inventários com eficiência, garantindo às agências e anunciantes a possibilidade de escolher seu público-alvo com base no conteúdo que está sendo exibido naquele exato momento. A outra, desenvolvida pela TVDATA, monitora atualmente mais de 10 canais de TV (abertos e PayTV) e sincroniza em tempo real com os anúncios dos clientes.

Ao final da campanha, a análise dos resultados mostrou que a sincronização nos minutos seguintes à veiculação do comercial na TV é realmente responsável pelo aumento de desempenho. “Esse recall quase que instantâneo, a partir de um comportamento multitelas dos usuários, evidencia que integrar a comunicação on e offline incrementa o ROI das campanhas”, afirma Romildo Lucas, fundador e CEO da TVDATA.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times