Connect with us

Tô só comentando…

Published

on

MONO

Tô só comentando…

Querido diário.

Não sei exatamente por que tô escrevendo em um diário, já que isso é coisa de menina. Mas deve ser porque pega mal, hoje em dia, separar as coisas por gênero. Então tô liberado pra escrever um diário. E pra gostar de Madonna. Mas eu não gosto não, só tô comentando.

Eu tenho um monte de coisas pra dizer…. Se fosse em outros tempos, eu ia fazer uma música triste, reclamando de um problema banal da juventude e juntaria uns amigos que tocassem algum instrumento (mal, de preferência) pra montar uma banda.. Mas agora é complicado. Ninguém toca instrumento nenhum pra montar uma banda….vai ver é porque não existem mais bandas. Só cantores e cantoras, que, às vezes, a gente também não se sabe se é menino ou menina. Hoje música é feita toda no computador. Não que eu não goste de computador. Eu gosto,  tô só comentando.

Aliás, o certo era fazer esse diário na internet. Assim todo mundo podia ver o que eu tô falando. Mas é, que no meu tempo, diário era uma coisa que ninguém podia ver. Tinha menina que fazia até em código pra ninguém ler. Mas agora é o contrário. Você coloca na internet que é pra todo mundo ler e saber o que você tá fazendo. Isso me confunde um pouco. Não que eu não goste, até gosto de saber da vida dos outros, mas às vezes tem assuntos que eu nem queria saber e acabo sabendo. É difícil cumprimentar algumas pessoas depois de saber as coisas que elas fazem. Não que eu não cumprimente. Eu cumprimento sim, tô só comentando.

Mas é que talvez eu tenha nascido na época errada. Porque eu ainda gosto de ligar pras pessoas. Mas bormalmente me mandam mensagem. E quando eu ligo a pessoa fala que tá ocupada e pede pra eu mandar um whatsapp. Não que eu não goste do whatsapp, eu gosto. Mas é que eu prefiro ligar. E quase ninguém prefere ligar. Não que eles estejam errados, tô só comentando.

E eu tenho um monte de coisas pra dizer. Mas não sei se adianta eu escrever isso aqui….primeiro porque ninguém vai ler, já que não tá na internet. Segundo porque ninguém iria ler mesmo que estivesse na internet. As pessoas na internet não gostam de ler. Elas gostam de foto e vídeo. Se fizesse um vídeo, as pessoas talvez vissem. Eu podia parar de escrever agora e fazer um vídeo contando que eu ia escrever mas desisti para fazer o vídeo falando tudo que eu tenho pra dizer. Ia falar umas boas verdades sobre essas coisas todas. Mas é não sou do tipo que faz vídeo. Nem que tira foto. Não que eu não goste de foto, eu até gosto. Tô só comentando.

É que o pessoal agora conversa por foto. Namora por foto. Até transa por foto. Não que eu não goste de transar por foto, mas é que quando eu fazia isso eram com fotos tiradas pelo J.R. Duran na Playboy. Não que eu não goste de transar com foto hoje, até gosto. Mas é que perdeu um pouco da graça. Ninguém mais compra Playboy né? Também, quando vem a foto da famosa pelada, já tem um monte de outras fotos dela pelada rolando por aí. Não que eu não goste das fotos delas peladas antes da Playboy. Eu gosto sim, tô só comentando mesmo.

Por isso que eu não sei se nasci na época certa. Porque eu não me encaixo muito bem nesses costumes de hoje. E aí sem banda, sem selfie, sem blog, sem whatsapp, sem transar por foto pessoal, eu me sinto meio deslocado. Às vezes eu até penso em ligar pra alguém pra desabafar, mas ninguém mais gosta de telefonema, mesmo. Aí eu acho que tô no lugar errado. Não que eu não goste da vida que eu levo, eu até gosto sim. Só tô comentando.

______________________________________________________________________________________________________

Diogo Mono. Redator publicitário, tenta ser escritor, será pai de família e continua sendo um observador das coisas do cotidiano.
© 2014

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times