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Trend Micro lança novo conceito de proteção que tem como foco principal o usuário – não o dispositivo

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Foto: Reprodução

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O comportamento das pessoas no ambiente digital está mudando cada vez mais e, muitas vezes, isso acaba deixando o usuário mais suscetível a ataques. Nos Estados Unidos, por exemplo, 40% das pessoas não utiliza senha para proteger seus dispositivos, deixando-os mais vulneráveis. Ainda, 74% das pessoas indicam que estão preocupadas em compartilhar seus dados pessoais via mídias sociais.

Por outro lado, a quantidade de ameaças direcionadas ao usuário também tem aumentado. No primeiro semestre de 2014, o Brasil foi o 4º país mais afetado por malware de online banking, atingindo mais de 16 mil infecções. No total, foram mais de 36 mil malware detectados e cerca de 40 mil URLs maliciosas clicadas por usuários no país. Globalmente, do primeiro semestre de 2013 para o primeiro semestre de 2014, a quantidade de ameaças a dispositivos móveis mais do que dobrou. Em junho deste ano, o número de malware de alto risco para apps atingiu 2 milhões.

O fato é que, tanto pelo aumento das ameaças, quanto pelo comportamento inadequado, o usuário tem sofrido com a segurança digital. Por esse motivo, a Trend Micro – líder em segurança na era da nuvem – oferece para o mercado proteção de ponta a ponta, priorizando a segurança do usuário, e não apenas dos dispositivos.

A preocupação da Trend Micro é com a proteção do usuário, e não só do dispositivo. Com a consumerização, os ambientes pessoais e profissionais se confundem muito – não faz sentido proteger o usuário no trabalho e o deixar vulnerável em casa. Por isso, a empresa decidiu reforçar a segurança do usuário final, com uma nova linha de produtos”, diz Eduardo Souza, gerente de Produto da Trend Micro.

A empresa está lançando uma linha de soluções de defesa digital para o consumidor final no Brasil, inovando e expandindo a sua oferta com quatro novas soluções: Maximum Security, Antivirus+ Security, Internet Security e Mobile Security.

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Com o advento das redes sociais, além de proteger contra ameaças e malware, os novos produtos também trazem como característica a proteção à privacidade do usuário nos principais sites do gênero, como Facebook e Google+, identificando configurações que possam deixar informações pessoais vulneráveis para roubo de identidade e permitindo o controle sobre quais aplicativos podem acessar dados biográficos e quem pode ver e marcar fotos.

As soluções também protegem as transações bancárias online que o usuário realizar, permitem o bloqueio de sites perigosos e têm a função de controle parental, que permite restringir ou filtrar o acesso a determinados sites quando crianças estiverem utilizando a internet.

Além de comercializar os novos produtos em sua loja online e, no caso da solução mobile, no Google Play e na Apple Store, a Trend Micro está trabalhando para fazer a distribuição dos produtos também via canal, buscando novas parcerias no setor. O cross-sell com empresas parceiras também é uma das estratégias da empresa, oferecendo descontos e vouchers para funcionários das companhias das quais a Trend Micro já é parceira.

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