Connect with us

TV Data anuncia parceria com TVTY para sincronizar anúncios da TV com campanhas digital no Brasil

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A TVDATA, startup carioca especializada em tecnologias para integração de campanhas da TV com publicidade digital, acaba de firmar parceria com a startup francesa TVTY, plataforma líder em Moment Market, para oferecer ao mercado brasileiro o TVDATA Sync, uma tecnologia que sincroniza a exibição de anúncios em mídia digital com a programação da TV.

Os anunciantes e agências de mídia investem grandes quantias em anúncios na TV e no digital. O TVDATA Sync os ajuda a coordenar e concentrar os esforços na sincronização do digital com a TV, a fim de aumentar o impacto da audiência.

Com o uso crescente da segunda tela (smartphones, tablets e notebooks) por consumidores enquanto assistem TV, a atenção durante os comerciais é dispersa, reduzindo o impacto dos anúncios. O TVDATA Sync foi desenvolvido para ajudar os anunciantes a alcançar uma maior atenção da audiência, por meio do engajamento com as campanhas no digital, em sites e aplicativos, acontecendo no mesmo momento em que a propaganda é exibida na TV.

Ao detectar anúncios na TV em tempo real, a tecnologia envia imediatamente uma notificação para lançar a campanha digital que podem ser no display ou vídeo. Os anunciantes e agências podem também medir os resultados da campanha utilizando um dashboard para acessar os relatórios de desempenho, além de cruzar os dados da TV com a mídia digital.

As primeiras campanhas lançadas que utilizaram a plataforma TVDATA Sync no mercado brasileiro já apresentaram um acréscimo de 60% de CTR  (Click-Through Rate), em comparação com outras campanhas que utilizaram a mesma segmentação e inventário.

Segundo Romildo Lucas, CEO da TVDATA, o uso da tecnologia de cross-media unindo o offline com o online é uma tendência irreversível no mercado publicitário. ”Oferecemos o que há de mais avançado no mundo em termos de  plataforma cross-media, entre a TV e as mídias digitais com o conceito de segunda tela, algo muito importante para melhorar os resultados das campanhas, tanto de branding como de performance”, analisa.

“Estamos animados em anunciar esta parceria com a TVDATA por conseguirmos oferecer os subsídios necessários para que os clientes brasileiros possam explorar o Moment Market para otimizar suas campanhas digital. A infraestrutura de detecção de anúncios da TVDATA cobre todos os maiores canais brasileiros e se enquadra às necessidades dos nossos parceiros globais num país estratégico como o Brasil”, destaca Eliott Reilhac, CEO da TVTY.

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times