Vai fazer intercâmbio nas férias? Veja 3 dicas para aproveitar a viagem ao máximo

Published

on

Verão no Brasil, inverno no Hemisfério Norte, e muitas oportunidades para quem quer aprender ou aprimorar a língua inglesa em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, por exemplo. No entanto, seja qual for o destino, não há maneira melhor de aproveitar a viagem do que conhecendo a cultura local. No caso de Nova York, nos Estados Unidos, visitar os lugares emblemáticos como a Estátua da Liberdade é legal, mas compreender a história por trás dela e de outros lugares, como Central Park, 5th Avenue, traz outras experiências para quem está aproveitando o passeio para aprender um novo idioma.

Foto: Reprodução

Para aproveitar bastante o intercâmbio nas férias, a Orientadora para Estudos nos EUA do CCBEU Goiânia, Rejane Dal Molin, dá dicas para quem quer unir estudo e lazer:

1 – Escolha bem o lugar
Pelo inverno dos Estados Unidos ser bem diferente do inverno no Brasil, a temperatura pode ser um fator decisivo. Caso tenha aversão ao frio, evite as cidades ao extremo norte: Boston, Washington D.C., Seattle, Nova York. Se você procura pelas cidades dos filmes norte-americanos, procure pela costa leste: San Diego, São Francisco, Los Angeles. “Em qualquer lugar, os EUA te proporcionarão uma ótima experiência cultural, turística e de aprendizado. Procure não ir apenas por ser um lugar muito famoso. Pesquise e veja se você tem afinidade com o clima, com as atrações da cidade, com a proximidade de outros lugares” pontua Rejane.

2 – Esteja em dia com a documentação
O escritório do Education USA pode auxiliar alunos que não têm ideia de por onde começar e o que fazer para adquirir um visto, de como entrar em contado com a universidade em que ficará. “O Education USA é um pedacinho da Embaixada Americana dentro do CCBEU que pode ajudar quem pretende um intercâmbio a passar por esses problemas burocráticos. O serviço prestado é gratuito,” afirma Rejane Dal Molín, Orientadora para Estudos nos EUA.

3 – Esteja com o inglês afiado
Um dos pontos principais de viajar é interagir com o lugar. Em um intercâmbio cultural é decisivo que você conheça várias pessoas e se divirta ao mesmo tempo em que aprende. Para isso, o CCBEU oferece várias modalidades de cursos de intensivos a rápidos e focados na fase de vida pela qual o aluno passa. “O CCBEU Teens é um dos nossos cursos mais populares, pois fala com os alunos mais jovens. Para os pais que pretendem dar um intercâmbio de férias aos filhos, essa é uma boa pedida, pois os professores são preparados para falar a linguagem dos adolescentes e os entreter em sala de aula”, explica a Orientadora Educacional do CCBEU.

“Para o aluno que procura o intercâmbio já com um direcionamento profissional, os cursos intensivos ou o CCBEU Express Online são recomendadíssimos. Os dois cursos são focados nas experiências profissionais e acadêmicas que esses alunos procuram nos EUA”, ressalta Rejane Dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

Trending

Sair da versão mobile