Connect with us

Você é empreendedor? Conheça a empresa brasileira que ajuda as start-ups

Published

on

A Grounds, companhia especialista em consultoria para as áreas contábil, tributária, trabalhista, previdenciária e financeira, apoia efetivamente os empreendedores a organizarem suas rotinas administrativas e burocráticas. Foco é aumentar a vida das empresas que estão iniciando suas atividades.

office

Ser empresário no Brasil requer uma habilidade adicional quando comparado a outros Países mais desenvolvidos, ainda mais sendo uma Start-up. As dificuldades são das mais diversas, passando pela enorme burocracia para a constituição de empresas, assim como os registros na Receita Federal, Estaduais e Municipais, licenças e alvarás, chegando até à abertura de contas em bancos, custo altíssimo do capital para investimentos e capital de giro.

Nas áreas contábil/financeira, fiscal, trabalhista e previdenciária, também existem muitas dificuldades por conta não só da complexidade, mas também, com a falta de conhecimento do empresário. Pensando em aumentar o conhecimento do empresário de uma maneira geral, a Grounds, companhia especialista em consultoria específica para as áreas contábil, tributária, trabalhista, previdenciária e financeira, possui um time de experts para apoiar os empreendedores de primeira viagem.

A Grounds apoia e está preparada para auxiliar o empresário nas áreas de sua competência. Essa preparação adequada faz sentido, não apenas para que o empresário opte por uma melhor forma de tributação, mas que também utilize a sua contabilidade como ferramenta de gestão, refletindo efetivamente as operações realizadas, nas análises de balanço, rentabilidade, endividamento, etc. “Em eventual procura de um potencial investidor, isso traz credibilidade, fazendo com que pelo menos no que tange a estas áreas as discussões sejam bem conduzidas e produtivas, pois o empresário terá maior domínio das informações financeiras que refletirão suas operações de forma adequada, explica o sócio e contador da Grounds, Carlos Miyahira.

Muitas vezes, por falta de experiência, por exemplo, o empresário opta por contratações de profissionais com pouca experiência, muitas vezes por considerarem simplesmente o custo e não a qualidade. “Olhar esta área apenas como um custo ou uma necessidade de cumprimento de obrigações é um equívoco muito grande, pois uma análise inadequada da forma de tributação, por exemplo, pode fazer com que a empresa realize pagamentos de tributos que não precisaria fazê-lo, caso tivesse procedido uma análise criteriosa. Isso também se aplica para as áreas trabalhista e previdenciária”, pontua o sócio e também contador da Grounds, Alexandre do Carmo.

Alexandre comenta ainda sobre a importância do empresariado brasileiro mudar o modo de pensar, no que tange à administração e condução de um negócio. “É importante ter a consciência de que um negócio, independentemente do porte, deve ser pautado por uma excelente estrutura interna de controles, isso é fundamental para o seu desenvolvimento. Se o empresário não tiver o mínimo controle para gerenciar seu negócio, pode não conseguir visualizar os gargalos operacionais, o que resultará de maneira direta a parte financeira da empresa”, finaliza o executivo.

 

banner_revista

Continue Reading

Copyright © 2023 The São Paulo Times