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Influencers perdem força entre espectadores que anseiam por “publis realistas”

Picture of Marcella Izzo

Marcella Izzo

Quando o assunto é confiabilidade, as redes sociais passam longe de ser uma unanimidade entre os usuários. 81% das pessoas entrevistadas em um estudo conduzido pela VisualGPS (plataforma de pesquisa da iStock) expressaram diferentes níveis de desconfiança quanto ao que veem nas plataformas.

Em meio à desconfiança, o papel dos grandes influenciadores digitais segue relevante, mas dá sinais de enfraquecimento. Cerca de 67% dos respondentes disseram que os anúncios tradicionais são mais autênticos do que os posts patrocinados por influencers. posts patrocinados por influencers

Na avaliação da iStock, o número sugere que as pessoas estão cansadas da perfeição visual e anseiam por conteúdos mais autênticos. Esse conceito, chamado “Real User Content” prioriza imagens e vídeos que não pareçam artificiais ou excessivamente produzidos, mas que reflitam a realidade tal como ela é.

A redução do poder de influência é mais relacionada aos grandes creators, que pagam o preço do descolamento da realidade da maioria dos seguidores ao publicarem conteúdos produzidos ao extremo e alavancam a demanda por mais conteúdo real – uma tendência de Marketing mapeada pela VisualGPS e recomendada para pequenas e médias empresas (PMEs) em 2025. redução do poder de influência

Honestidade: o novo rosto da autenticidade

Autenticidade é a palavra da moda para boa parte dos criadores de conteúdo. Muitos acreditam levar seu significado ao pé da letra e de forma natural. mas as interpretações podem variar entre os consumidores. 

Para os respondentes, o termo “autenticidade” significa ser leal, sincero e original. Em 2025, a palavra continuará a ser crucial na terminologia do Marketing de Influência: 98% disseram que imagens e vídeos autênticos são importantes para conquistar sua confiança. autenticidade

Esta construção vai além da parceria com influenciadores: marcas devem mostrar os elementos que humanizam o negócio – inclusive as próprias imperfeições. Compartilhar momentos espontâneos, histórias reais de clientes e os aspectos caóticos dos bastidores são boas formas de trazer o público para dentro de forma eficaz.

Para Rebecca Swift, Diretora Global de Conteúdo Criativo da iStock, o conteúdo visual é uma ferramenta crítica para construir conexões reais com as pessoas ao longo do ano. Pequenas empresas devem produzir vídeos e imagens honestos e relevantes, sem se preocupar tanto em criar a “publicidade perfeita”.

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