Ferramentas de automatização do marketing chegam ao mercado para complementar o CRM dos e-commerces e ampliar performance de vendas das varejistas em até 50%
Ajudar as lojas online a impulsionar cada vez mais vendas é o principal objetivo do Enviou – plataforma especializada em ferramentas e soluções para automação do marketing para e-commerce. Foi justamente a fim de atingir esse objetivo, que a empresa fundada e comandada por Felipe Rodrigues investiu em inovação e agora lança três ferramentas especiais: a ‘Recompra Inteligente’, o ‘Abandono de Navegação’ e o ‘Gatilhos Personalizados’.
“Junto com a nosso ‘Recuperador de Carrinhos Abandonados’ e com a nossa plataforma de ‘E-mail Marketing’, essas três novidades vão tornar as jornadas de vendas das lojas online ainda mais completas, além de oferecer todo suporte e vantagens aos consumidores”, avalia Rodrigues, que considera as soluções grandes aliadas para aumento da performance de vendas.
De acordo com o CEO do Enviou, a ferramenta de ‘Recompra Inteligente’ vai auxiliar especialmente os e-commerces que realizam a venda de produtos de uso recorrente. O executivo explica que a solução opera tomando por base uma série de informações, como o tempo médio estimado para o consumo de cada produto, o intervalo de tempo entre as compras de um mesmo item por uma série de clientes, além de algoritmos.
A solução ‘Abandono de Navegação’, por sua vez, identifica automaticamente e acompanha o fluxo de navegação dos clientes que acessam as lojas online. Caso o consumidor abandone o processo de compra antes mesmo de adicionar os produtos ao carrinho de compras, a ferramenta faz a constatação de qual era o item de interesse e dá início a uma jornada de automação de marketing por meio da qual os produtos passam a ser sugeridos por e-mail, SMS, push no navegador e/ou whatsapp.
Já a solução ‘Gatilho Personalizado’ permite o envio de conteúdo totalmente customizado ao cliente, no momento em que a ação fizer sentido, de acordo com a estratégia de comunicação do e-commerce. As informações, totalmente personalizadas, também são encaminhadas aos clientes por whatsapp, SMS, e-mail ou push no navegador.
“As novas soluções do Enviou chegam para complementar nosso mix de ferramentas e potencializar os resultados que podemos entregar aos e-commerces e aos times de CRM de grandes empresas. É interessante notar que as lojas que já as implementaram, mesmo que em modo beta, conseguiram notar ainda nos primeiros meses de operação, um aumento de 120% nas vendas, que antes a ferramenta do Enviou já gerava”, revela Felipe Rodrigues, fundador e CEO do Enviou.
As ferramentas ‘Recompra Inteligente’, ‘Abandono de Navegação’ e ‘Gatilho Personalizado’, assim como o ‘Recuperador de Carrinhos Abandonados’ e o ‘E-mail Marketing’ entregam relatórios completos, por meio dos quais os gestores das lojas online conseguem acompanhar, de maneira detalha, a performance entregue pelas soluções. Rodrigues explica, ainda, que cada uma das soluções pode ser nichada para os mais diferentes setores da economia e para diversas áreas de vendas, incluindo serviços.
“Estamos bastante otimistas com o potencial de vendas que as nossas soluções podem entregar ao mercado e continuamos nos empenhando no desenvolvimento de ferramentas que possam trazer ainda mais vantagens competitivas aos e-commerces”, finaliza Rodrigues, que acredita no crescimento de 30% no número de lojas online atendidas pelo Enviou com o lançamento das ferramentas.