Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como um Consultor de imagem está conquistando o coração e o bolso de empresários em todo país

Picture of Marcella Izzo

Marcella Izzo

Weubert Alves já ajudou centenas de empresários a transformarem sua imagem e, como consequência, a aumentarem significativamente suas vendas

No cenário competitivo atual, onde a primeira impressão pode determinar o fechamento de um negócio, a imagem pessoal dos empresários tem se mostrado um fator crucial para o sucesso. Estima-se que a primeira impressão seja formada em apenas 7 segundos e, em 55% dos casos, é baseada na aparência. Em contextos de negócios, essa impressão inicial pode ser determinante para a confiança e a credibilidade percebidas​.

Um estudo da Harvard Business Review revelou que 90% dos executivos acreditam que a aparência e a postura impactam diretamente na percepção de liderança e no fechamento de negócios. A receita média gerada por cliente após uma consultoria de imagem pode ser aumentada em até 40%, evidenciando o valor agregado percebido pelos clientes após o alinhamento da imagem com os objetivos de negócios​.

Muitos líderes enfrentam desafios ao perceber que, apesar de suas habilidades e competências, sua imagem não transmite a autoridade necessária para conquistar grandes contratos. É nesse contexto que a estratégia de imagem, técnica que alinha a imagem pessoal com a personalidade e os objetivos profissionais, tem se destacado como uma solução eficaz para empresários que buscam aumentar suas vendas.

Empresários apostam na estratégia de imagem para melhorar resultados.

A falta de uma imagem bem definida é uma dor comum entre empresários que buscam se destacar em um mercado saturado. A dissonância entre a percepção visual e a competência profissional pode levar à perda de oportunidades de negócio. Para muitos, a solução tem sido investir em estratégia de imagem, uma técnica que vai além da estética e busca criar uma imagem coerente com os valores e metas do empresário.

Weubert Alves, estrategista de imagem, tem se tornado um exemplo nesse campo. Com quase uma década de experiência, ele já ajudou centenas de empresários a transformarem sua imagem e, como consequência, a aumentarem significativamente suas vendas. “Ele transformou completamente a minha imagem em pouquíssimo tempo, aumentando em três vezes  as minhas vendas através de contratos de alto valor fechados pela percepção de uma imagem de autoridade, confiança e elegância condizentes com o mercado que eu queria atender. Antes eu me sentia inseguro com a minha postura e imagem, ficava preocupado por passar uma imagem muito jovial, sem credibilidade. Hoje, depois da consultoria, me sinto mais confiante e seguro, fechando contratos muito mais caros do que antes”, relata João Vitor Freitas, empresário em São Paulo.

Caso semelhante ao do empresário Bruno de Oliveira, dono de uma produtora e ex-estudante de medicina. “- Era visto sempre como o menino dos vídeos, isso era ruim para produtora e me incomodava muito. Me sentia um menino diante dos negócios. Depois da consultoria, esse cenário mudou completamente! Hoje, fecho grandes contratos e me sinto muito mais confiante do que me sentia antes.” – afirma Oliveira. 

Sua consultoria vem ganhando destaque entre empresários que buscam uma mudança de posicionamento. Formado pela maior escola de barbeiros da América Latina e com mentorias com grandes especialistas em imagem masculina, como Gustavo Balbi, Alberto Solon e Ronan Mendes, Weubert combina técnica e sensibilidade para criar estratégias de imagem que refletem a essência de cada cliente.

O trabalho envolve um processo detalhado de análise e adequação da imagem, que passa desde o estilo de cabelo até a escolha de roupas, tudo para que a imagem do empresário esteja perfeitamente alinhada com seus objetivos profissionais. Esse alinhamento tem se mostrado fundamental para gerar confiança em potenciais clientes e, assim, facilitar o fechamento de contratos.

“Uma imagem bem trabalhada não é apenas sobre estética, mas sobre como você é percebido pelos outros. E essa percepção pode ser o diferencial entre fechar ou não um grande contrato”, afirma Weubert.

Para empresários que desejam transformar sua imagem e triplicar seus resultados, a estratégia de imagem se apresenta como uma ferramenta poderosa e eficaz. A história de sucesso de Weubert Alves e seus clientes é um exemplo de como a imagem certa pode abrir portas e levar a negócios mais lucrativos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.