Connect with us

geral

Como um linkedIn bem estruturado pode ser um ótimo CRM

Published

on

Como profissional você sente a necessidade de estar no LinkedIn mas não sabe o que fazer com sua conta na plataforma? Em minhas palestras sempre pergunto: quem aqui tem LinkedIn? Pelo menos 99% levantam a mão. Mas quando me aprofundo e pergunto se essas pessoas sabem o que realmente estão fazendo no LinkedIn, pouquíssimas são as mãos que permanecem levantadas. Pois o pânico da demissão leva muitos profissionais a manterem-se na rede, contudo é preciso entender que isso limita demais o processo estratégico de uso.

Mas como usar o Linkedin estrategicamente sem parecer artificial?

Importante lembrar que o LinkedIn parado, não gera resultado. Portanto as perguntas que devemos nos fazer ao pensar na rede são: o que você deve postar e com que frequência? Além de analisarmos o que é mais poderoso? Um like, um compartilhamento, um comentário?

Outras redes sociais exigem uma exposição agressiva para a conquista de um engajamento relevante, e isso pode gerar medo e muita vergonha também, isso não quer dizer que uma rede é melhor que a outra, pelo contrário, toda e qualquer forma de mostrar o seu trabalho, é legítima. O LinkedIn em contrapartida é uma rede social que sobrevive com a produção de conteúdos em texto e nos permite conhecer de maneira efetiva pessoas do mundo todo, de diversas profissões e cargos.

Advertisement

Estratégico para relacionamento com o cliente

Na plataforma prospecto clientes, e expresso o que eu penso sobre o mundo do trabalho e o futuro dele, ou seja, passei a usá-la como uma espécie de CRM, onde consigo manter uma rede de comunicação sucinta e estável. Em um mundo onde grandes empresas almejam possuir identidade de marca, conectar-se profundamente com os clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. Construindo uma comunidade próspera em torno de sua marca e agregando valor aos clientes, quer eles tenham feito uma compra ou não.

Dessa maneira sua presença no LinkedIn pode ser estratégica de diversas formas seja para networking ou para agregar clientes, isso por que a plataforma é hoje a maior rede social de trabalho do mundo, mais de 80% dos leads B2B estão presentes nela, além disso são de 740 milhões de usuários no mundo e no Brasil já são 60 milhões. Há um leque de oportunidades para o além de encontrar um emprego, aproveite.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2023 The São Paulo Times