Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mães Empreendedoras: 73,6% das mães são responsáveis pela maior parcela de suas rendas familiares

spacess

spacess

Mesmo com a crise causada pela pandemia do covid-19, as mulheres conseguiram se destacar no segmento do empreendedorismo. Estudo realizado pelo o Sebrae este ano, revela que 46% dos empreendimentos iniciados no país são de mulheres.

Tal movimentação foi identificada também pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, que realizou uma pesquisa com as profissionais cadastradas na plataforma com o objetivo de conhecer o perfil das profissionais que são mães e qual o comportamento delas na plataforma, com foco em construir autoridade no assunto e na causa de empreendedorismo. Além disso, destacar como a ferramenta é uma aliada aos desafios de ser mulher, mãe e empreender. A maioria delas tem 2 filhos (39,27%), seguidas das que têm um filho (36,13%) e as que têm três ou mais filhos (24,61%).

Destaques:

pastedGraphic.png

  • 73,6% das mães disseram ser as provedoras do lar, isto é, responsáveis pela maior parte da renda da família;
  • 74,7% afirmaram que o GetNinjas as ajuda a conciliar trabalho e maternidade;
  • 40,63% das mães está cadastrada na categoria de Serviços Domésticos, 17,71% área da saúde, 10,42% eventos, 9,90% moda e beleza, 8,85% consultoria, 5,73% reformas e reparos e 3,65% em Design e Tecnologia;

 

 

 

 

O empreendedorismo e a maternidade

Ao serem perguntadas se o empreendedorismo foi uma escolha ou necessidade, 43,72% disseram que foi um pouco dos dois, no entanto para 36,61% foi por necessidade. Muitas mães empreendedoras aproveitam quando os filhos estão na escola para prospectarem e atenderem clientes pelo GetNinjas. Outras preferem usar o fim de semana para trabalhar.

 

pastedGraphic_1.png

(DADOS GRÁFICO)

Por que se tornou empreendedora?

43,72% por necessidade e escolha

36,61% por necessidade

19,67% por escolha

Pesquisa feita pelo aplicativo aponta como a ferramenta é uma aliada aos desafios de ser mulher, mãe e empreender
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.