Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Médico renomado solicita reconhecimento do Dia do Acolhimento Oncológico

spacess

spacess

Neste mês de março, o médico oncologista Dr. Marcelo Aisen, está realizando uma campanha para que o dia 03 de março, após receber 20.000 apoios, seja encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e formalizada como Sugestão Legislativa, sendo debatida pelos Senadores, e com a aprovação, a data se torna o Dia do Acolhimento Oncológico, e que também será dada a relevância dos profissionais dessa área. 

No dia 03 de março, um evento que reuniu diversos profissionais e pacientes, marcou a data como lançamento. A ideia surgiu em sua clínica, a TATO, especializada no bem-estar do paciente oncológico.

Foto: Dr. Marcelo Aisen e Tamara Teixeira em evento de lançamento da campanha

 

De acordo com as estatísticas do Ministério da Saúde, o Brasil registra todos os anos mais de 704 mil casos de câncer. Segundo o Dr. Marcelo Aisen, o objetivo da data selecionada é conscientizar a população, as instituições e os profissionais da saúde sobre  a importância do acolhimento durante o tratamento oncológico. Os congressos médicos e publicações mundiais estão, regularmente, destacando os benefícios da  abordagem multiprofissional e de acolhimento no bem-estar e sobrevida do paciente. O cuidado humanizado, acesso a informações e a terapias complementares como Acupuntura, fisioterapia, apoio nutricional e atividades físicas, podem  transformar vidas. 

“O Dia do Acolhimento Oncológico é um gesto de amor, respeito e de muita compreensão com o paciente e também com os familiares. Passar por um tratamento não é fácil, porém, quando nós médicos oferecemos esse lado mais humanizado, tudo fica mais leve e esperançoso “, comenta Dr. Aisen. 

Tamara Teixeira, enfermeira oncológica, responsável pela Área de Educação da TATO, completa dizendo que a criação de um dia oficial do acolhimento oncológico seria uma forma de homenagear e reconhecer a dedicação dos profissionais da saúde que trabalham diariamente para garantir o melhor atendimento aos pacientes em tratamento. “São muitos anos de estudo, mas nada adianta sem compaixão. Nosso valor está em ouvir e entender a pessoa que está na nossa frente e fazer de tudo para aliviar seu sofrimento” ressalta Tamara.

A ideia da data comemorativa fica em aberto por apenas 4 meses para receber apoios, então acesse o site www.diadoacolhimentooncologico.com.br, realize o abaixo-assinado e colabore para que essa data se torne um marco do cuidado humanizado.

Dr. Marcelo Aisen, oncologista, realiza abaixo-assinado para reconhecimento da data
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.