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Seu negócio atende diferentes tipos de consumidores? 

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Marcella Izzo

Promover um suporte de excelência para distintos públicos é a chave do sucesso
Segundo uma pesquisa do Instituto QualiBest, 51% dos usuários preferem entrar em contato com uma corporação por meio do chat. O canal, reconhecido como uma tendência para 2024, chega para tornar o atendimento mais assertivo, prático e inteligente. Além disso, para a companhia, é fundamental estar ativa onde clientes de diferentes nichos mais procuram. 
Robôs são os melhores aliados de um atendimento de sucesso
Primeiramente, é preciso destacar como esse mecanismo está on-line 24 horas nos sete dias da semana, prestando suporte a todo momento para quem precisa. “Robôs complexos ou simples, o primeiro nós fazemos, mas também ensinamos e depois o executivo consegue construir os seus de forma muito fácil e autônoma”, comenta o Head de Vendas da Total IP, Tiago Sanches. Essa possibilidade é ideal para adequar o trazer mais humanização e agregar simpaticidade de quem está do outro lado da tela. 
De forma geral, os Robôs Dinâmicos da Total IP reconhecem expressões (ASR). Eles podem falar nomes, números e textos, confirmar CPF’s (TTS) e integrar o sistema para utilizar de forma dinâmica os dados variáveis. Tudo isso acompanhado por relatórios modernos em tempo real, uma verdadeira estratégia para melhorar os pontos mais fracos. 
Ainda de acordo com o estudo do Instituto, as pessoas também apontaram o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo WhatsApp, com 4% de predileção. Então, o e-mail com 47% e, por último,  o telefone com 43%. Muitos desses consumidores ocupam diferentes cadeias geracionais, por isso é importante estar presente e ter certeza de impactar positivamente suas vidas independentemente do meio estabelecido. 
3 tipos de robôs indispensáveis para o atendimento
Como uma recomendação para os empreendedores em busca de escalar os resultados, Sanches explica as soluções de maneira prática. “Os bots são adaptados para cada tipo de demanda da corporação. Nós recomendamos três tipos: o 1) Robô Dinâmico Receptivo, para automatizar o SAC por meio de uma mensagem gravada e disparada para uma base, 2) Robô Dinâmico Ativo, capaz de realizar inúmeras ligações simultâneas e, por fim, 3) Robô Dinâmico de Pesquisa, para entender como anda a operação, com avaliações reais”, acrescenta Sanches. Veja: 
1) Robô Dinâmico Receptivo: fornece diversas informações sem a interação humana, resolve questões repetitivas, direciona a ligação para os departamentos, informa saldo do cartão, horário de uma consulta médica, entre outros.
2) Robô Dinâmico Ativo divulga recados para centenas de contatos e permite a interação, como consequência, potencializa os diálogos efetivos, criando uma fila de suporte. 
3) Robô Dinâmico de Pesquisa: analisa o desempenho do auxílio, funciona como um menu, aparecendo ao término de uma ligação e solicitando uma avaliação do usuário. Assim, é possível classificar os feedbacks e colocar melhorias em ação. 
A procura pelo atendimento por chat aumentou e, para ser destaque perante a concorrência, é preciso investir em ferramentas para elevar o rendimento, bem como a satisfação para quem busca o negócio, levando em consideração a diferença entre cada indivíduo. “É essencial fidelizar enquanto economiza recursos”, finaliza Sanches. 
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