Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Brasileiro pode comprar imóveis em Orlando e financiar a partir de 25% de entrada

spacess

spacess

O aumento de investidores brasileiros na região de Orlando acontece desde 2008, por isso muitos bancos americanos se especializaram em linhas de créditos específicas para estrangeiros, especialmente para brasileiros. O corretor de imóveis Eduardo Pavone, que atua nos Estados Unidos há 12 anos, explica que o brasileiro pode comprar casa em Orlando financiando a partir de 25% de entrada, juros na faixa de 7% ao ano e o saldo sendo pago em 30 anos.

“Com os informativos de crédito do Brasil, imposto de renda, carta do contador falando da renda ou extratos bancários, é possível conseguir ter o financiamento aprovado aqui nos Estados Unidos para a compra da casa. Eles têm limite de valor mínimo financiável, ou seja, podemos dizer que uma casa de 300 mil dólares pode ser financiada com 25% de entrada”, explica Pavone.

O corretor alerta que valores abaixo de 300 mil dólares não são todos os bancos que gostam de financiar, mas é que não existe limite máximo de financiamento e nem restrição de idade para financiar. Uma pessoa com 70, 80 anos ou mais pode ter o financiamento aprovado por 30 anos.

“Esses bancos, como são especializados em atender o nosso público brasileiro, eles entendem que é importante que o título do imóvel seja feito em nome de uma empresa aqui na Flórida, no qual sócios brasileiros tenham sido avaliados e aprovados pelo banco financiador. Assim protegendo e blindando o patrimônio do brasileiro que tá dolarizada o seu investimento aqui em Orlando”, diz o corretor.

O imóvel adquirido em Orlando pode ser utilizado de várias formas, tanto como residencial quanto para investimento de locação anual. Além disso, ainda é possível ser como investimento em casa de férias, que pode alugar por períodos curtos e usar com a sua família.

“Existem bancos que em que as taxas vão de 7% a 10% ao ano, que em um primeiro momento parece muito alto. Mas se voltarmos para o ano de 2013, 2014, o estrangeiro brasileiro comprava com juros de 5,8.%. Ficamos muito mal acostumados com o período da pandemia, em que os juros para o estrangeiro chegaram a bater 4,5%. Mas sabemos que esse cenário nunca vai voltar. Não existem motivos para deixar de realizar o sonho ou realizar o investimento globalizando o seu patrimônio, comprando um imóvel em Orlando. Lembrando que boa parte da despesa, tanto fixa quanto a d financiamento vai pode ser paga com a própria locação do imóvel. E se for um imóvel de temporada, ainda pode curtir junto com a família”, afirma Pavone.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.