Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mercado do Futuro: Mentoria tem o objetivo de auxiliar os Produtores Rurais no Brasil

spacess

spacess

No Brasil, o setor do agronegócio é um dos mais importantes na geração de renda, sendo responsável por cerca de quase 30% do PIB (Produto Interno Bruto). E apesar de ser um dos maiores produtores agrícolas e de produtos pecuários do mundo, existem grandes desafios na atividade.

Vale ressaltar que, dentre os grandes desafios podemos citar as oscilações de preços das commodities agrícolas, assim como, a mudança nas legislações do uso do solo, as alterações climáticas resultantes do aquecimento global e a maior integração das economias mundiais.

Além de tudo isso, os produtores precisam conviver com os constantes riscos que estão ligados a queimadas, pragas, excesso de chuvas, que ocasionam a perda de produtos, e consequentemente, menor lucro para os produtores rurais no Brasil.

Devido a isso, o empreendedor Alberto Pessina, criou a mentoria “Mercado Futuro para Commodities Agrícolas“, um acompanhamento personalizado para o momento atual do mercado do agronegócio, sendo desenhado para ajudar pessoas que já trabalham no mundo Agro e querem, reduzir o risco das variações de preços e proteger a rentabilidade da sua produção.

Em razão dos problemas citados acima, as oscilações de preços dentro de um mesmo ano aumentaram na última década, sendo que algumas commodities apresentam variações entre a máxima e a mínima no ano, maiores que 50%.

Com o objetivo de ajudar mais produtores a aprender a usar essas ferramentas, capturar os ganhos do mercado e proteger seus resultados, essa mentoria é fundamental para mudar esta posição de risco.

“Essa mentoria foi criada para pessoas determinadas, que precisam de orientação e atenção em pontos-chave no uso da ferramenta. Diferente de grupos de mastermind, na mentoria o que importa é a relação do mentorado com o Alberto e não apenas o poder do Grupo em si”, disse Alberto.

O foco da mentoria são Produtores Rurais que sofrem com a volatilidade do mercado e querem proteger seus negócios ou Consultores que desejam auxiliar seus clientes e/ou criar negócios utilizando as ferramentas de futuros agrícolas.

“A mentoria foi desenhada para ajudar negócios rurais que já deram os primeiros passos e necessitam aprender novas ferramentas de gestão e proteção de resultados”, completou.

Vale ressaltar que, De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA/IBGE), divulgado em novembro de 2022, a safra nacional de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar 288,1 milhões de toneladas em 2023, um aumento de 9,6% em relação às estimativas do ano anterior.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.