Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Organon vai plantar mais de 300 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica

spacess

spacess

No dia 19 de abril, a partir das 08h, a Organon vai promover em sua fábrica em Campinas (distrito de Sousas) o plantio de 347 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa, denominada Floresta Organon, faz parte do plano de sustentabilidade da empresa e tem o objetivo de auxiliar a recuperação vegetal da região. A ação terá a participação de cerca de 80 funcionários da farmacêutica, que terão a oportunidade de plantar uma muda.

“Convidamos os nossos colaboradores para participar deste momento tão simbólico. A fábrica está inserida na APA (Área de Proteção Ambiental) de Campinas e possui muitas árvores dentro do seu terreno. A ideia é criar um cinturão verde ao redor da Organon”, explica Leonardo Gonçalves, Gerente Senior de Segurança e Meio Ambiente na Organon Brasil.

A Floresta Organon vai ocupar uma área de 2.000 m² e dará continuidade às iniciativas de recuperação vegetal da fábrica. Ação similar foi finalizada em outubro de 2022, com o plantio de 550 espécies nativas. Assim como na iniciativa anterior, o projeto vai além do plantio. Durante dois anos, haverá o acompanhamento de especialistas para se certificar de que houve a adaptação e autossustentação das espécies plantadas.

Entre as mudas do plantio, há espécies ameaçadas de extinção, como: Guanandi, Jacarandá Paulista e Cabreúva. No total, serão 33 espécies diferentes plantadas, valorizando a biodiversidade da Mata Atlântica.

Ação será realizada na fábrica, em Campinas, inserida em Área de Proteção Ambiental
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.