Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Salve São Jorge 23”. Exposição que celebra o dia e o mês de São Jorge chega à décima edição reunindo obras de mais de 80 artistas

spacess

spacess

Após seis anos de sua última edição, a coletiva retorna abrindo espaço para mais de 80 artistas em uma grande homenagem ao mês e ao dia de São Jorge. Como novidade, a edição traz a parceria entre a Caza Arte Contemporânea Raimundo Rodriguez e a Pano Sticker, que propõe uma instalação única, onde serão apresentadas fotografias, ilustrações, pinturas e outras homenagens ao santo em formato de bandeiras. A exposição poderá ser visitada nos dias 19 e 26 de abril, e 03 de maio, no TRIPLEX, Rua do Rosário 74 – Centro do Rio de Janeiro, das 13h às 18h. Simultaneamente, haverá uma parede dedicada à mostra na Loja Mão Brasileira, (no interior do Centro Cultural Banco do Brasil), R. Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro.

O projeto também integra o calendário de comemorações da cidade de Nova Iguaçu onde a  exposição acontece no Complexo Cultural Mário Marques, Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro, entre os dias 21 de abril e 23 de maio. A abertura, conta com a tradicional performance de São Jorge, com grande destaque para o cavalo metálico produzido pelo artista Raimundo Rodriguez que participa de um cortejo pela Rua Getúlio Vargas, acompanhado de música ao vivo, grupos de Maracatu, bailarinos e atores. A performance também acontece no dia 23 de abril (domingo), feriado oficial, com início às 18h, nas duas datas.

Ao longo de seus nove anos, o projeto já ocupou espaços como Centro Técnico do Teatro Municipal, Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, Espaço Imaginário e Caza Arte Contemporânea na Lapa, entre diversos outros, reunindo centenas de artistas e visitantes durante a tradicional comemoração. Entre os artistas confirmados para esta edição estão nomes como Omarca, Eleonora Dobbin, Julio Ferreira Sekiguchi, Camila Rosa, Byula, Lina Zaldo, Marcio Zardo, Elmo Martins, Jorge Duarte e Deneir Martins.

A idealização da mostra é do artista visual Raimundo Rodriguez, através da sua galeria itinerante Caza Arte Contemporânea e conta com a parceiros como Pano Sticker, TRIPLEX, Mão Brasileira, Janete Scarani, Complexo Cultura Mário Marque, Canteiro de Alfaces, Wladimyr Jung (Advogados Associados), projeto GRUDAR, Prefeitura de Nova Iguaçu e FENIG.

Serviço

Exposição Coletiva ‘Salve São Jorge 23’

Rio de Janeiro

TRIPLEX

Dias 19/04, 26/04 e 03/05

Sempre às quartas das 13h às 18h

Entrada gratuita

Rua do Rosário 74, Centro, Rio de Janeiro/ RJ

Classificação Livre

Loja Mão Brasileira – CCBB

De 19 de abril a 03 de maio.

Domingo, das 9h às 20h

Entrada gratuita

R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro/ RJ

Classificação Livre

Nova Iguaçu

Complexo Cultural Mário Marques
De 21 de abril a 23 de maio.
De terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita

Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro – Nova Iguaçu/ RJ
Classificação Livre
*Abertura: dia 21 a partir das 18h.

A exposição coletiva reunirá uma série de obras em homenagem ao santo guerreiro que podem ser visitadas no Rio de Janeiro e em Nova Iguaçu
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.