Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pangeia abre inscrições para a 2ª edição do seu Festival Internacional de Curtas

spacess

spacess

A 2ª edição do FIC Pangeia – Festival Internacional de Curtas está com inscrições abertas até o dia 04/05.

FIC Pangeia é dedicado à exibição e promoção de obras audiovisuais de curta metragem com uma temática estabelecida a cada edição. “Na realização passada, abordamos questões como ancestralidade, territorialidade, experimentação estética, protagonismo feminino, acessibilidade a leis de incentivo. Tivemos ainda, como destaque, o engajamento e adesão da proposta do Festival levando em consideração a diversidade de artistas que se inscreveram e a multiplicidade cinematográfica dos filmes selecionados”. Podem ser inscritas obras de diferentes gêneros e linguagens, criadas especialmente para o festival ou finalizadas antes do presente chamado, a partir de 2018. A duração deve ser de até 10 minutos e os realizadores brasileiros, estrangeiros, imigrantes que nasceram ou residem no Brasil, em países das Américas, do Caribe e da África. Só serão aceitas inscrições através de formulário disponibilizado no site, no Instagram @festivalpangeia ou no portal do Festhome. Cada participante poderá submeter dois títulos, desde que inscritos em formulários diferentes, um para cada filme.

O júri, composto por quatro profissionais do audiovisual – Joyce Prado, Liz Oliveira, Pri Magalhães e Thais Scabio -, premiará o melhor filme com o Prêmio Pangeia: R$ 2.000, kit do Festival e certificado. Os 10 primeiros selecionados pelo júri para exibição, no canal do YouTube do festival, ainda concorrerão ao voto popular, entre os dias 01 e 10/06. O filme mais votado pelo público receberá prêmio de R$ 500 e certificado. Quatro filmes serão escolhidos para exibição com menção honrosa do Festival, recebendo certificado e kit. No dia 10/06, serão anunciados os filmes premiados em voto do júri, voto popular e menção honrosa.

“Para nossa 2ª edição, esperamos filmes esteticamente diversos, criados nas mais diferentes condições de materialidades, cenários ou equipamentos, mas, para além disso, buscamos inscrições de ideias novas e criativas enquanto temáticas que friccionam as relações atlânticas que aconteceram e seguem fluindo nas pontas do nosso triângulo tema desta edição Brasil-Áfricas-Caribe”.

O FIC Pangeia é realizado pelo Coletivo MisturArte, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através da 6ª edição do Fomento à Cultura da Periferia.

Para saber mais, acesse o formulário ou https://www.festivalpangeia.com/.

Obras devem ter duração de até 10 minutos. Podem participar brasileiros, estrangeiros, imigrantes que nasceram ou residem no Brasil, em países das Américas, do Caribe e da África
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.