Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Detran.SP realiza ação na capital paulista para entrega de 35 mil documentos de veículos

spacess

spacess

O Detran.SP, em parceria com o Poupatempo, promove na cidade de São Paulo uma ação para a entrega do Certificado de Registro de Veículos (CRV) a proprietários de veículos que não retiraram a sua documentação. O serviço está disponível a partir desta sexta-feira (24) em cinco unidades do Poupatempo na cidade de São Paulo. São elas: Santo Amaro, Itaquera, Lapa, Sé e Cidade Ademar.

A ação é direcionada aos proprietários que solicitaram a emissão do CRV impresso (documento verde em papel-moeda) até o dia 31/12/2020, mas ainda não o retiraram em uma unidade de atendimento. Segundo levantamento do Departamento de Trânsito, cerca de 35 mil cidadãos estão nessa situação na capital.

A retirada do documento, que também é conhecido popularmente como DUT, é importante, pois é obrigatória a utilização do CRV para a transferência de propriedade do veículo. O atendimento do cidadão para a retirada do documento é feito mediante agendamento obrigatório no site: www.poupatempo.sp.gov.br, clicando em “Transporte e Veículos” e, em seguida, em Retirada de CRV.

O Detran.SP lembra que, por conta da Resolução nº 809, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os documentos de veículos emitidos a partir de janeiro de 2021 passaram a ter formato exclusivamente eletrônico, deixando de ser emitido o modelo impresso em papel-moeda (papel verde).

Veículos registrados antes de janeiro de 2021

Todos os CRVs expedidos em papel moeda, ou seja, até 31/12/2020, continuam válidos e deverão ser mantidos para a utilização em uma futura transferência de propriedade.

 Veículos registrados a partir de janeiro de 2021

Donos de veículos registrados ou com documento emitido a partir de janeiro de 2021 podem solicitar de maneira 100% online a expedição da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Digital (ATPV-e), quando for feita a venda do veículo.

Serviço

A retirada do CRV é feita em cinco unidades do Poupatempo na capital (Sé, Santo Amaro, Itaquera, Lapa e Cidade Ademar).

O atendimento é feito somente mediante agendamento pelo link: https://www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/FormEletrDetranCrvUrgente.aspx.

A utilização do Certificado de Registro de Veículos (CRV) é obrigatória para a realização da transferência do veículo
VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Copyright © 2024. Theme by Mr Da Vinci, powered by WordPress.